quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANTENAS PSEUDO FTA´S, azamerica, azbox, maxfly, etc.

As populares antenas do paraguai se proliferam muito, são chamadas pseudo FTA ( Free-to-air ), por que pseudo?
Porque elas captam o sinal criptografado, mas com atualizações de " chaves " é possivel assistir a varios canais, tanto os livres como os criptografados.
Antes de criticarem as pseudo FTA´s temos que convir, que se os preços dos canais pagos fossem mais acessiveis, não teria tanta " correria " na compra dos mesmos. 
O que muita gente não sabe, e os vendedores do paraguai não falam, é que a atual criptografia chamada NAGRA 2 ou Nagravision 2, está sendo substituida pela NAGRA 3 ou Nagravision 3, uma nova criptografia mais segura. 
Canais como PFC e TELECINE em fevereiro de 2010, deixaram o NAGRA 2. 
Em  maio tiveram perdas consideraveis, Discovery Channel, National Geografic, VH1, HBO, HBO2, E!EntertaimentTV, Management TV, Discovery Turbo, Studio Universal, Cinemax, Cinemax2, Discovery Kids e Carton Networks, esses tem-se a opção de assistir em espanhol. 
Para os decoder´s (decodificadores) azbox e azamerica, tem uma solução paleativa, fazer o CS ou Card Sharing, para poder assistir os canais NAGRA 3. 
No CS voçe tem que se conectar via internet a um servidor de card sharing( usar copia do cartão valido daqueles que colocam no decoder),mas para acessar a internet precisa de um adaptador rs232/ rj45 igual o da figura abaixo.
http://img263.imageshack.us/img263/1395/xzlink.jpg 
E tambem de firmware que tenha a opção de configurar a internet no decodificado. 
Abaixo segue links para atualização de decoder´s use por sua conta e risco, apenas coloco o direcionamento dos arquivos.
 ATUALIZAÇÃO MAXFLY
http://maxfly-gumps.blogspot.com/2010/04/atualizacao-17042010.html 
ATUALIZAÇÃO AZAMERICA todos os modelos 
http://0e1.org/azamerica/ 

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Modem wireless com uma das portas doida

Meu modem é um D-Link DSL-2640T, também roteador e wireless, depois de uma chuva ( como sempre acontece não apenas comigo ) percebi que a porta Nº 2 do modem ficou doida, fica acesa mesmo sem nada conectado nela. 
Achei que tinha perdido o modem, pois nenhuma das 4 portas não funcionava mais, 2 pcs que estavam conectado em 2 das portas, simplemente não acessavam mais a internet.
Liguei o netbook para testar a coneção wireless, por milagre funcionou. 
 Dei um Reset  no modem, percebi que não deveria ter feito isso, pois se as portas não funcionam, não tem como configurar o coneção wireless no modem. 
Percebi que a placa de rede em 1 dos pcs também ficará " doida ", pois ficava acesa sem ter nada conectado. 
Tirei essa placa de rede do pc, e usei a placa de rede onboard, no modem conectei um cabo extra na porta Nº 2, deixando apenas o cabo pendurado nessa porta( literalmente pendurado, sem nada conectado na outra ponta ), fazendo que a luz da porta fique apagada. 
Assim as outra porta começaram a funcionar, mas percebi que não achava nada na internet, primeiramente testei o DNS, colocando o DNS primario e secundario manualmentes nas placas de rede, pronto funcionou.
Atualizei o firmware do modem, mas não voltou o que era antes, nem mesmo o problema do DNS, o modem não atribui automaticamente o DNS para as placas de rede. 
Na coneção wireless também tive que configurar o DNS manualmente, tanto para o windows como para o Linux. 
Conclusão: O modem não tem nota (por isso foi bem mais barato) e não tem como reclamar onde comprei, também não tem como reclamar para companhia elétrica, pois sem a nota fiscal não tem argumentação. 
Vou ficar usando assim por enquanto, com 1 porta do modem a menos, e ter que configurar o DNS manualmente nas placas de rede.